"The Burning Plain"
Eu tenho um enorme fascínio por cinema, sobretudo por filmes que surpreendem pela densidade da sua história. “Longe da Terra Queimada” (“The Burning Plain”) é, na minha opinião, um exemplo perfeito do género.
Neste magnífico filme de Guillermo Arriaga, o argumentista de “21 Gramas” ou “Babel”, encontramos três histórias distintas que se tocam em cumplicidades e que gradualmente se vão desfiando e aprofundando, deixando o tempo interior das personagens confundir-se e emaranhar-se na estrutura não linear que acaba por definir o filme. Há uma espécie de transposição das características do drama clássico para a narrativa do grande ecrã, uma mestria que Guillermo Arriaga parece ter já demonstrado possuir.
Um elenco fortíssimo (Charlize Theron, Jennifer Lawrence, Kim Basinger, Joaquim d’Almeida, entre outros) dá vida a um filme que vive das suas personagens e das suas emoções… culpa, ressentimento, ódio, abandono, amores desfeitos e amores sinceros constroem um puzzle que só no final se completa.
Vale a pena ver este filme!
No comments:
Post a Comment