O documentário No Olho da Rua ganhou vida própria. Há três dias, numa procura no Google, “joguei” o nome do curta-metragem no search e descobri, tardiamente, que ele fora exibido no dia 5 de junho, em São Carlos, São Paulo. A ocasião foi uma sessão sobre hip-hop organizada pela coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura, em parceria com a Sala de Africanidades da Secretaria Municipal de Educação e com o cineclube CineUFSCar.
Os curtas apresentados foram “Davi Contra os Pau Mandados de Golias”, “Rap”, “O Canto da Ceilândia”, “Multiplicadores”, “No Olho da Rua” e “Grafitti”. Após a sessão, houve um debate com os integrantes do novimento Hip-Hop de São Carlos: Pedro Black, MC do Grupo Ébanu´s; Sara, MC do Grupo Verso Consciente e Goda, MC do Grupo Resgate Social.
Imediatamente ao saber da exibição através de matéria no site do prefeitura da cidade, enviei e-mail para os contatos que constavam no texto. Quem me respondeu foi uma das organizadoras do Afrocine, Ana Caroline Bittencourt. Segundo ela, essa sessão do Afrocine “foi bacana e seu filme (No Olho da Rua) foi um dos mais discutidos durante o debate”.
Ana também me informou que o documentário foi parar em suas mão pois ele consta no acervo do CineUFSCar no DVD da 3ª Mostra Curta Audivisual de Campinas (Sessão Recreio).
Valeu Ana e todos os responsáveis pelo Cineclube Afrocine por mais essa exibição de No Olho da Rua!
Cartaz da sessão hip-hop do Cineclube Afrocine
No comments:
Post a Comment