Saturday, October 17, 2009

Número 8: O dos bastardos

A melhor coisa da semana aconteceu nessa sexta-feira a tarde e começo de noite.

Eu e Thaís fomos no cinema ver “Bastardos Inglórios“. Simplesmente fantástico! Quentin Tarantino é o cara. Esse filme merece todos os Oscars que podem existir. E olha que sou absurdamente crítico com filmes. Pra eu gostar tem que ser muito bom mesmo!

Estou simplesmente de alma lavada. Minha alma judia está agradecida a Tarantino (tá eu não tenho nem uma gota de sangue judia, mas me senti vingado desses porcos nazistas).

O sarcasmo de Tarantino é absurdamente delicioso. Ver nazistas sendo torturados e pagando por tudo que fizeram é o sonho acho que de 90% da população mundial. E o meu também! (Acho que menos para as velhinhas que estavam atrás de nós. Saíram na primeira cena, com a frase “Não aguento ver essas coisas não). E ver aquele Hitler criado pelo Tarantino valeu o ingresso! 

Faltam palavras pra descrever a obra-prima feita por Tarantino. A fotografia, passando pelos cenários, pelos figurinos, produção, roteiro, tudo impecável. E a trilha sonora então? Nem se fala.

Os atores ótimos também. Destaco (e muito) a atuação do Christoph Waltz. Eu desconhecia esse ator. Merece todos os prêmios que possam existir para ator coadjuvante. Fantástico! O melhor do filme. Até Brad Pitt (que acho um ator ruim) deu conta do recado. Interpretou muito bem e me provocou muitas risadas. Acho que o melhor papel da carreira dele.

Foram sem dúvida os melhores 162 minutos da minha semana. E fechou a mesma com chave de ouro! “Bastardos Inglórios” já está na lista dos meus tops do Cinema com toda certeza.

No comments:

Post a Comment