Tuesday, October 13, 2009

BASTARDOS INGLÓRIOS

Quentin Tarantino andava se comportando como uma ex-namorada pra mim. Eu gostava de lembrar dos tempos de Pulp Fiction, mas ficava encabulado quando comentavam sobre outras coisas. Honestamente não sou o maior fã de Kill Bill, apesar de identificar momentos e qualidades excepcionais nos dois atos da trama. Cães de Aluguel é o ‘primeiro filme’ que muito cinéfilo gostaria de ter feito. Ademais, são momentos da carreira. Bom, eu andava desmotivado. Já tinha me convencido de que o espírito daquele garoto balconista de locadora tinha morrido dentro do velho Quentin. E eis que me surge (leia gritando numa camisa de força) Bastardos Inglóoooorios! O cara voltou! Sei lá se ele tinha ido. Mas pra mim, ele voltou! Puta que pariu, pó de serra, pataquada! Três horas de película. Uma história dividia em partes amarradas como atos de uma peça. Uma peça de ação, suspense, humor. Eu ri, fiquei tenso, esperei ansioso pra ver os bang-pá-pows e estava tudo devidamente encaixado no seu lugar. Brad Pitt está bem. Os diálogos estão muito bem, e o ator Christoph Waltz está genial! Aos desavisados, o filme é uma ficção, portanto não espere rigor histórico. Algumas cenas chegam a ser meio comédia pastelão, mas com a raiva e a marca de Tarantino.  Cenas marcantes, frases pra ficar na lista de grandes diálogos do cinema, e isso é apenas a humilde opinião de um fã. Tarantino, o grande bastardo de Holywood está de volta!

Quentin Tarantino andava se comportando como uma ex-namorada pra mim. Eu gostava de lembrar dos tempos de Pulp Fiction, mas ficava encabulado quando comentavam sobre outras coisas. Honestamente não sou o maior fã de Kill Bill, apesar de identificar momentos e qualidades excepcionais nos dois atos da trama. Cães de Aluguel é o ‘primeiro filme’ que muito cinéfilo gostaria de ter feito. Ademais, são momentos da carreira. Bom, eu andava desmotivado. Já tinha me convencido de que o espírito daquele garoto balconista de locadora tinha morrido dentro do velho Quentin. E eis que me surge (leia gritando numa camisa de força) Bastardos Inglóoooorios!

O cara voltou! Sei lá se ele tinha ido. Mas pra mim, ele voltou! Puta que pariu, pó de serra, pataquada! Três horas de película. Uma história dividida em partes amarradas como atos de uma peça. Uma peça de ação, suspense, humor. Eu ri, fiquei tenso, esperei ansioso pra ver os bang-pá-pows e estava tudo devidamente encaixado no seu lugar. Brad Pitt está bem. Os diálogos estão muito bem, e o ator Christoph Waltz está genial! Aos desavisados, o filme é uma ficção, portanto não esperem rigor histórico. Algumas cenas chegam a ser meio comédia pastelão, mas com a raiva e a marca de Tarantino.  Cenas marcantes, frases pra ficar na lista de grandes diálogos do cinema, e isso é apenas a humilde opinião de um fã. Tarantino, o grande bastardo de Hollywood, está de volta!

No comments:

Post a Comment