Saturday, October 3, 2009

Novos trailers (e o que achei deles)

The Crazies: como se já não bastassem os vários remakes de filmes clássicos de terror, o diretor Breck Eisner (que em breve deve comandar uma versão de Flash Gordon para os cinemas), apresenta essa refilmagem da obra de George Romero. A história mostra como moradores de uma pequena cidade do Iowa começam a ter um estranho comportamento após a contaminação das águas por uma estranha toxina. Se trouxer o clima do ótimo Madrugada de Mortos sem dúvida pode funcionar, sem falar que o trailer me ganhou quando “Mad World” começou a tocar. Com Timothy Olyphant e Radha Mitchell no elenco, estréia em Fevereiro de 2010 nos Estados Unidos.

Dare: novo filme teen que traz assuntos mais difíceis do que costumamos ver nesse tipo de produção. A sumida Emmy Rossum (se dedicando a uma carreira musical não muito bem sucedida), Zach Gilford (de Friday Night Lights) e Ashley Springer vivem jovens de personalidades muito diferentes mas que, por algum motivo, acabam tendo um estranho relacionamento a três. Exibido no último Festival de Sundance, parece trazer todos os elementos básicos nesse tipo de obra independente – mas não sei se isso é suficiente para manter o interesse. O trailer poderia ser melhor, mas certamente verei quando chegar um dia aqui (ou mesmo quando algum arquivo para download estiver disponível).

Shutter Island: agora que foi adiado para Fevereiro de 2010, o objetivo maior é vender o filme como uma obra de entretenimento do que propriamente algo digno para as premiações (mesmo que tenha boa chance de ser). O segundo do trailer do longa segue o tom comercial do outro, mas novamente notamos que deve ser um trabalho de alto nível. Esse thriller mostra Leonardo DiCaprio como um U.S. Marshal que investiga o desaparecimento de um paciente de um hospital psiquiátrico para criminosos – e que, provavelmente, está escondido na tal ilha do título. O tom psicológico da trama fica mais evidente agora, sem falar que a história distancia Scorsese de suas últimas obras.

No comments:

Post a Comment