Por Camila Benedito
Quem encararia um grupo de extermínio aos nazistas, em busca de escalpos de no mínimo 100 cabeças?O recente filme do diretor Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, chegaria ao Brasil no dia 23 de outubro, mas foi antecipado para o último dia 9 devido ao seu grande sucesso nas bilheterias e sua pré-estréia aconteceu dois dias antes no Festival do Rio.
“Bastardos Inglórios” é uma ficção que tem como cenário, na Segunda Guerra Mundial a França sendo dominada pelo império alemão. Duas tramas no filme se entrelaçam. Enquanto Shosanna (Mélanie Laurent) testemunha sua família ser morta pelo caçador de judeus, o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz), do outro lado da Europa um grupo denominado Bastardos é liderado por Aldo (Brad Pitt) com a missão de exterminar os nazistas, fazendo-os sentir na pele todo o sofrimento causado.
Após ter escapado de ser morta, Shosanna ao longo de alguns poucos anos troca de identidade e torna-se dona de um cinema. Um glorioso soldado dos nazistas se encanta pela garota e ao conquistar um papel de astro nas telas, devido aos seus feitos heróicos, deseja que seu filme estreie neste mesmo cinema.
Os segmentos se cruzam quando os Bastardos são designados a Operação Kino, são encarregados de exterminar os espectadores dessa sessão e contam com a ajuda da atriz alemã Bridget von Hammersmart (Diane Kruger) para se infiltrarem no local.
O desejo de vingança vindo de Shosanna em incendiar o local e o sangue frio dos Bastardos, são aguçados pela presença de Adolf Hittler na grande noite.
Mesmo tratando-se de um filme que relata alguns acontecimentos drásticos da Segunda Guerra, o sarcasmo e irônia não são deixados de lado. Há cenas de humor misto à violência, principalmente do personagem Aldo, que é obcecado em exterminar e esculpir suásticas nas testas de suas vítimas e esconde no seu charme todo o dom que tem para a crueldade.
Mais dos Bastardos?Antes de ser lançado o ”Bastardos Inglórios”, já era cogitado uma continuação do filme, abordando cenas que envolvam soldados negros presos atrás de linhas inimigas. Quentin Tarantino disse já ter um roteiro pela metade, que inicialmente seria usado para ser uma subtrama do filme atual.
“Pode ser uma “prequel” ou uma continuação, ainda não decidi. Estou pensando. Estou muito intrigado em levar os personagens a partir daqui ou explicar como chegaram aqui. Vou continuar escrevendo para ver o que acontece”.
Tarantino quer explorar mais saga de “Bastardos Inglórios”. O produtor Harvey Weinsten em entrevistao à revista GQ, afirmou que “Bastardos Inglórios 2″ é uma idéia a ser levada a sério, não é só mais uma promessa.
Trailer de “Bastardos Inglórios”
Dados do filme
Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus. Direção: Quentin Tarantino Gênero: Guerra Duração: 162 min. Distribuidora: Paramount PicturesONDE e QUANDO assistir, clique aqui!
No comments:
Post a Comment