Sunday, October 4, 2009

Os Substitutos do Grunge

Por Stefanie Duarte

Eles começaram tentando ser a reencarnação do Nirvana, com uma pegada do Queen. Seu primeiro trabalho ‘Phobia’ vendeu mais de um milhão de cópias e a consolidação em 2004 ‘We’re Not Alone Here’ os fez receber o título de uma banda “new grunge”.

Porém os rapazes do Breaking Benjamin não se importam, nem com as comparações e nem com o público selecionado que procura por seus cds. Não há experiências bizarras, dificilmente uma incursão no metal, não há nenhum sinal de pop-punk, nem mesmo nas letras. Eles sabem que eles são bons e aparentemente continuam na mesma fórmula de sempre. Na verdade, não há muito mais a dizer sobre ‘Dear Agony’, seu mais recente álbum lançado essa semana, e, como sempre, há destaques (primeiro single ‘I Will Not Bow’ um dueto cativante ‘What Lies Beneath’ e Without You’, com um mais pesado ‘Crawl e ‘Lights Out’). O trabalho de guitarra de Aaron Fink é bastante impressionante e os vocais de Ben Burnley são mais mais fortes e mais melódicos como sempre.

O auge mais do que sonhado é esperando ansiosamente depois do lançamento do novo filme de Bruce Willis, “Substitutos”, que estréia no Brasil em 13 de novembro de 2009, da qual o Breaking Benjamin é responsável pela música tema. Na trama, ambientada em 2054, quase todo mundo trocou sua vida normal por andróides substitutos, que fazem tudo sem que você tenha que sair de casa. Um terrorista tecnológico, porém, quer sabotar esse novo mundo perfeito, e começa a assassinar os andróides. Cabe a dois policiais impedi-lo – um homem de verdade (Bruce Willis), que evidentemente cuida do caso à distância, e a sua cópia-andróide, que fica com todo o trabalho pesado. O filme é uma adaptação ao cinema da HQ de Robert Venditti e Brett Weldele.

Para o vocalista do Breaking Benjamin, Ben Burnley, ter sua música tocada em um filme que promete ter grande repercussão mundial é mais do que sorte, ou uma dádiva, é ter a chance de mostrar ao mundo que eles são mais que uma repetição de singles das bandas atuais, e principalmente, provarem que não são os novos “substitutos” de mais um projeto Teen.

* * *

OBS.1: Conheça mais sobre o Breaking Benjamin nesse site com tudo o que você precisa saber!

OBS.2: Esse site oficial do novo filme de Bruce Willis Substitutos , com o trailer oficial.

No comments:

Post a Comment