Wednesday, September 23, 2009

Glória aos Bastardos

Por Stefanie Duarte

O festival de cinema do Rio de Janeiro estará a todo vapor dos dias 24 de setembro a 8 de outubro. Conhecido por ser a maior mostra de cinema do Brasil e da América Latina, os participantes poderão conferir atrações incríveis com mais de 90 filmes disponíveis em exibição.

Com estréia adiada no Brasil, o já sucesso de Quentin Tarantino “Bastardos Inglórios”, estrelado por Brad Pitt, teve sua estréia mundial dia 21 de agosto, mas por aqui os cinemas só começarão a exibi-lo no final de outubro. Mas, para quem for à mostra no Rio, é um drama de guerra imperdível e ainda, inédito.

Durante a II Guerra Mundial, um grupo de americanos recebe uma missão digna de tempos sombrios: caçar nazistas por trás das linhas inimigas na França, já ocupada pelas tropas de Hitler. Escolhidos com todos os cuidados possíveis, os “bastardos” são eficientes, brutais e aproveitam para distribuir vingança sem nenhum peso na consciência: têm origem judaica.

Seus objetivos vão além de eliminar os alemães, e isso que torna o filme mais interessante e surpreendente, afinal Tarantino molda uma teia de mistérios e ação entre homens que pretendem espalhar o pânico e o medo entre os alemães do front, numa missão entre caçadores e caçados com exércitos colocados em lados opostos..

Aplaudido em Cannes, em maio, o filme de 154 minutos mostra um Tarantino mais maduro, onde prefere convencer o público através, por incrível que pareça, dos diálogos bem montados e das tramas articuladas para deixar o espectador atônito, assim como seu exército de inglórios bastardos, mostrando que toda história, por mais linear que seja, sempre tem dois lados.

* * *

OBS.1: Site oficial do Festival de Cinema do Rio 2009, com todas as informações que você precisa para não perder nenhum dia!

OBS.2: Mesmo sendo em inglês, esse é um site que contém um bom material sobre os filmes de Tarantino, vale a pena conferir!

OBS.3: Site oficial do filme com trailer disponível e informações.

OBS.4: Siga o twitter oficial do filme e fique por dentro de tudo que está acontecendo em torno do lançamento, elenco e toda a equipe.

No comments:

Post a Comment