Tuesday, September 29, 2009

Jogos Mortais I (Saw)

O filme que deu início à umas das seqüencias de terror/suspense mais famosas depois de Halloween, Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo.

Um terror moderno, porém nem um pouco fantasioso, do tipo filme de serial killer, só que muito sangrento. Merece um lugar aqui no blog porque é meio considerado produção independente. Foi escrito e filmado por James Wan e Leigh Wannell. Foi lançado em 2004, e como teve um orçamento minúsculo, foi filmada em 18 dias, o que impressiona em seus efeitos especiais.

Dois homens acordam em um banheiro, um médico e um fotografo, e uma pessoa morta, eles estão presos pelos pés e tem de matar um ao outro, para que a família do médico não seja morta. Jigsaw – o serial killer, dá suas dicas por um gravador e por um boneco,que ficou marcado pelo filme. Ele justifica seu “jogo” da vida, dizendo que as pessoas que não dão valor a está, devem fazer algo para sobreviver as situações de tortura que cria.

Neste filme aparecem cenas clássicas como o médico serrando seu próprio pé para se ver livre e a uma moça que tem de cavocar no estômago de um homem apenas sedado para salvar sua cabeça de ser explodida, por uma engenhoca criada por Jigsaw.

E a cena final clássica, onde Jigsaw fecha a porta e diz : Game over! Ou a cena quando ele termina suas gravações nas fitas: Let the game begin!

Boneco que representava Jigsaw

O filme teve indicação no MTV Movie Awards, de melhor performance assustada.

É pra ser um thriller de tortura com moral, pois os escolhidos são sempre pessoas que não deram valor a vida, drogados, ou depressivos que tentaram se matar.

Grande trilha.

Link:http://www.megaupload.com/?d=C1B0FYOL

Só dublado, depois consigo o legendado, estou sem tempo.

No comments:

Post a Comment