Wednesday, September 30, 2009

bruce lee

Se colocar um limite em tudo que faz, fisicamente ou de qualquer outra forma, isso vai se expandir para o seu trabalho e sua vida. Não há limites. Há apenas platôs, e você não deve ficar lá. Deve ir além deles.”

- Bruce Lee

“If you always put limit on everything you do, physical or anything else. It will spread into your work and into your life. There are no limits. There are only plateaus, and you must not stay there, you must go beyond them.”

É normal quando alguém duvida de algum fato sobre Bruce Lee; as capacidades, ou melhor, a falta de limitações dele não têm precedentes conhecidos na história da humanidade. Um homem capaz de superar qualquer desafio físico que lhe fosse imposto e, ainda, com desejo para isso. Bruce Lee seguiu a ideologia de ir além durante toda sua vida adulta. De fato, é provável que tenha trabalhado nisso todos os dias, tornando-se constantemente um homem melhor em todas as formas que pudesse conceber.

O que Bruce Lee fez até hoje só pode ser imitado pelo resto do mundo em suas diferentes áreas. Quando vemos um praticante de parkour cair de uma altura de mais de dez metros e continuar correndo, vemos alguém que soube se espelhar em Lee para conseguir ultrapassar um limite que seu corpo teoricamente lhe dava e tornar-se capaz de algo que, em algum momento anterior, era considerado factualmente impossível para ele.

Acabai de assistir ao trailer de “How Bruce Lee changed the world”, do History Chanel e já me emocionei. Espero que o documentário seja bom mesmo.

No comments:

Post a Comment