Monday, September 28, 2009

"Connie & Carla" e "Os Normais 2"

O final de semana foi uma comédia.  Pelo menos é o que posso dizer considerando os filmes que assisti: “Connie & Carla – As Rainhas da Noite” (Direção de Michael Lembeck, EUA, 2004) e “Os Normais 2” (Direção de José Alvarenga Jr, Brasil, 2009).  Sempre que assisto a filmes desse gênero acredito que uma obra cinematográfica não precisa ter muitas qualidades técnicas quando atinge seu principal objetivo que é o de fazer o expectador rir bastante.

Connie (Nia Vardalos, de “Casamento Grego”) e Carla (Toni Collette, de “Pequena Miss Sunshine”) são duas cantoras que desde criança trabalham em busca do sucesso. O fracasso da dupla era um fato, até que certo dia ambas são testemunhas de um crime e, para escaparem dos assassinos, fogem para Los Angeles. Disfarçadas de Drag Queens, elas começam a fazer apresentações numa casa noturna. Aos poucos conquistam o público e fazem novos amigos no universo colorido dos homossexuais. Passando-se por homens vestidos de mulheres, Connie e Carla vivem situações hilárias e que, ao mesmo tempo, evidenciam alguns preconceitos da sociedade. As caras e bocas das atrizes no esforço para se passarem por Drag Queens valem os 98 minutos da película. (Avaliação final: 8,0) Quem quiser conferir o trailer, encontrei um não oficial no YouTube.

E se a proposta é rir descomedidamente, outra boa sugestão é “Os Normais 2“. A segunda aventura do casal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) nos cinemas garante boas gargalhadas. Mas, para isso, é preciso aceitar antecipadamente os exageros e a falta de noção do casal. Embora seja impossível não comparar com o primeiro filme, este também possui bons momentos, mas com um texto tão “cabeludo” e “sexual” é bom ter pelo menos 14 anos para assistir. No elenco estão Cláudia Raia, Aline Moraes, Drica Moraes, Daniele Winits, Daniele Suzuki e Daniel Dantas – mas ninguém tem atuação melhor que a Fernanda Torres. Um besteirol extraído da TV com o qual você não aprende nada, porém, garante dores abdominais de tantas gargalhadas. (Avaliação final: 9,0) Quem quiser conferir o trailer, clique aqui.

No comments:

Post a Comment