A onda dos filmes de brinquedo pegou de vez em Hollywood. Depois de Transformers e G.I. Joe, agora é a vez das meninas (note que ignoramos o filme de Bratz…). A marca mais consagrada do imaginário infantil feminino, a boneca Barbie, terá seu próprio filme em live-action, resultado do acordo fechado entre a Universal Pictures e a Mattel.
De maneira geral, os estúdios estão apostando em filmes baseados em conceitos bem consolidados, uma decisão puramente de estratégia mercadológica. Nesse sentido, Barbie se adequa perfeitamente – tem 50 anos de história e reconhecimento de um ícone cultural, além de ser o produto mais vendido da indústria de brinquedos tradicionais.
Há muito Barbie frequenta a cultura pop e o entretenimento, com 16 filmes de animação que venderam cerca de 75 milhões de unidades no mundo, além de explorar outras plataformas como desfiles de moda, mercadorias com sua marca licenciada, Twitter, Facebook, canal no YouTube…
A produção ficará por conta do veterano Laurence Mark (Dreamgirls, Eu, Robô, O Homem Bicentenário), com produção executiva de Richard Dickson e Rob Hudnut, da Mattel – ou seja, a empresa irá exercer grande controle sobre o conteúdo do filme.
Ainda não há previsão de datas da produção; enquanto Mark e a Universal querem agir agressivamente, Dickson declarou não ter um cronograma definido pois a maior preocupação serão com os detalhes e entregar ao público o produto certo – um filme que esteja a altura de um ícone tão tradicional.
No comments:
Post a Comment