By Theta
Saudosos leitores!
Venho até aqui dizer a vocês… que TROPA DE ELITE 2 ESTÁ À CAMINHO!!!
Isso mesmo! Dessa vez não é mais um boato idiota ou dvd pirata dos camelôs escrito “BOPE 2″!
No ano passado saiu uma notícia na Folha de São Paulo dizendo que o roteiro de Tropa de Elite 2 estava sendo escrito, na coluna de Monica Bergamo. A trama enfocaria a criminalidade no alto escalão da sociedade brasileira. O próprio ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, co-autor do roteiro do primeiro filme, disse que serão três histórias cruzadas – entre elas a de um major do Bope que também trabalha como taxista. A coluna deu mais detalhes: a história envolveria um personagem inspirado em um jornalista da própria Folha que entrou anônimo no treinamento da Polícia Militar para fazer uma reportagem. Até aí não tenho certeza se a informação era verdadeira. Pois, a própria produtora Zazen, do diretor do 1º filme, divulgou uma nota dizendo: “Não estamos desenvolvendo roteiro algum e não contratamos qualquer pessoa para este fim”.
Mas, informações atuais comprovaram a autenticidade, até certa parte, da informação. Em entrevista ao jornal O Globo (já aconteceu há algum tempo), o ator Wagner Moura confirmou, e diz que fará novamente o Capitão Nascimento.
Atualmente o diretor José Padilha se ocupa de projetos em Hollywood. A ideia é que Tropa de Elite 2 comece a ser rodado em janeiro do ano que vem, novamente com texto co-escrito por José Padilha e Bráulio Mantovani.
Paralelamente ao retrato dos poderosos do país, encontraremos o Capitão Nascimento (novamente Wagner Moura) mais velho, agora trabalhando na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Selton Mello estará no elenco e Fernanda Machado, que viveu a estudante Maria no primeiro, deve retornar.
E os diretores não pretendem fazer pré-estréias ou exibições à imprensa. Pois, pretendem pegar primeiro a reação do público.
Em informações mais atuais: segundo a Folha de São Paulo, João Miguel negocia para interpretar um deputado de esquerda em Tropa de Elite 2, contrário à violência do batalhão liderado pelo Capitão Nascimento.
Na trama, o líder do BOPE ainda terá que lidar com o fato de sua ex-mulher, Rosane (Maria Ribeiro), ter se casado com o político. Quando o filho do ex-casal é sequestrado, Nascimento e o deputado se unem para tentar resolver o caso. A trama, divulgada pelo jornal, não foi confirmada pelo produtor do filme, Marcos Prado.
Realmente espero que seja um ótimo filme. Tanto quanto foi o primeiro, se for possível.
Quando sair vou assistir direto no cinema. Já que agora é reconhecido e não sairá somente em dvd pirata (YEAH!!!). Preparem-se para ouvir muito “PEDE PRA SAIR” novamente. ;D
Enjoy! ;D
No comments:
Post a Comment