Thursday, September 24, 2009

Uma Prova de Amor

Cícero Melo

My Sister’s Keeper

EUA, 2009 – 109 min

Bom, imagine que você é bonita, algo assim como a Cameron Diaz… depois que você casou com um marido bonitão, bombeiro, alguém assim, tipo o Jason Patrick.   Vocês têm um casal de filhos, igualmente bonitos e tudo vai bem.  Um dia você acorda e está uma novela do Manoel Carlos… Bom, é muita gente bonita e feliz junta! Alguma desgraça precisa acontecer!  E não demora…

Sua linda filha se descobre com uma Leucemia rara e a única esperança para mantê-la viva é ter outra filha, pra servir de fornecedora para a primeira…  De medula óssea até um possível rim! E que, a filha “estepe”, aos 11 anos, cansada de ter que o tempo todo se submeter a vários procedimentos dolorosos e não muito eficazes, decide processar a própria mãe para poder ter emancipação (ufa!)…  Trama difícil? Lendo assim pode parecer que sim, mas assistindo, garanto que vi um dos melhores “Crying Dramas” (filmes que você chora até de ver o pôster!) de 2009!

Posso dizer que o mérito é do ótimo elenco e diretor. Nick Cassavetes, filho do cultuado diretor indie John Cassavetes, e que também possui em seu currículo os bons “Alpha Dog”, “Diário de uma Paixão” e “Um ato de coragem”. 

As interpretações são igualmente memoráveis! Nunca fui muito fan da Cameron Diaz, mas tiro o chapéu pelo desempenho da mãe que se recusa a desistir! Abigail (miss Sunshine) Breslin, provando ser uma grande promessa, eu diria que tanto quanto já foi a jovem Kirsten Dunst na época que foi Cláudia em “Entrevista com o Vampiro”

Por fim a sensacional Sofia Vassilieva, que faz a irmã doente!  Ela interpretou quando mais jovem a Eloise, no sucesso da “sessão da tarde” dos anos 90, “Eloise no Plaza” e também, mais recentemente na série “Mediun”.   Acho que ainda vai surpreender muita gente também!

No fim das contas, o melhor do drama são os flashbacks que mostram que, mesmo com uma vida difícil podemos ter uma série de momentos muito especiais que no fim (ou no durante) fazem tudo valer a pena! 

“Vejo vocês em Montana!”

Curiosidade: inicialmente o filme seria interpretado pelas irmãs Dakota e Elle Fanning. Dakota se desligou do projeto por se recusar a raspar a cabeça…

No comments:

Post a Comment