Sunday, November 22, 2009

Bastardos Inglórios, 2009.

Once upon a time.

É importante que você preste atenção nesta frase do primeiro capítulo antes de esperar um filme contando a história oficial de Hitler caçando judeus na década de 40. Sou ignorante em relação a filmografia de Quentin Tarantino, apesar de conhecer algumas de suas obras através de sinopses, críticas e recomendações. Já dediquei alguns minutos àqueles que considerei válidos, mas nem rolou, então, pulando essa parte da minha ignorância, que é desnecessária, posso dizer que Bastardos Inglórios é um obra prima.

Que fique muito claro que a estrela do filme não é Brad Pitt. Quem lidera o brilhantismo em atuação é o ator Christoph Waltz, que me deixou profundamente tensa como o Coronel Hans Landa em todas as cenas em que esteve presente. Diane Kruger (sic) perde feio em beleza e requinte de crueldade para Mélanie Laurent. Não estou acostumada com esse tipo de trilha sonora, mas muito me agradou. Aliás, tudo me agradou no filme, inclusive a cara de Don Corleone do personagem de Brad Pitt.

E o cinema, hein. Sempre um excelente plano de fundo para roteiros fantásticos como este.

[Via http://oquetemdentro.wordpress.com]

No comments:

Post a Comment